terça-feira, 31 de maio de 2011

CANIL MUNICIPAL - Seu Melhor amigo está lá a sua espera -ADOTADOOOOS

Mais uma vez  venho fazer um pedido a sociedade patrulhense.

Se voces estao pensando em adotar um cao, por favor nao comprem! Adotem um cao que ja nasceu! No Canil Municipal, localizado  em Esquina dos Morros há tantos caes: adultos, velhos, filhotes  de todos os tamanhos...
Nestas noites frias, os caes estao lá...os filhotes crescendo dia a dia  sem  o carinho, sem a mao de alguem que lhes alcance alimento e lhes  de atenção. Uma atenção so para eles!
Dados  relatam que para cada cao comprado, SEIS  morrem  nas ruas ou em centros de zoonozes ou canis... Nao contribua  para isso!
Para que serve a raça?  O que é raça? Acaso uma pessoa vale mais ou menos  por ser branca, negra ou amarela? Acaso um cao de raça definida nao tem as mesmas necessidades ( fome, frio, sede...)  de um de raça misturada?
Quando coloco um caozinho para doação e alguem me pergunta: "Que raça é? " Minha vontade  é de  dizer montes  de impropérios...Mas  "tento" sorrir e digo: - "Ele- Ela  tem a raça do amor!"
Ontem mesmo vi um "cidadão" dizer que havia comprado 2 machinhos ( de raça) e que  depois  ia comprar a fêmea..A gente sabe para que...pra fazer comercio, para usar  os animais   como se fossem pertences, sem vontade ou interesse proprios, para  ele ganhar dinheiro...Dinheiro  as custas  do sofrimento de tantos!! . Depois quando  eu sou mal educada e um pouco grossa, a errada sou eu!
COME ON!!!
TRISTE, deprimente  saber que  ainda existe  pessoas  com esse tipo de mentalidade em todo o mundo  mas principalmente aqui, na minha cidade!
O que tem que mudar é a mentalidade  das pessoas e pra isso precisamos  de educação. Educaçao, cultura, é a chave de tudo! No momento que investirmos mais na educação,  muitos aspectos da nossa sociedade melhorarão.  Vamos lutar por isso : Educação!

"Talvez  seu melhor amigo esteja em algum canto  do mundo com fome, frio, dor , solidão e esteja apenas esperando que o seu olhar encontre com o dele. Preste atenção: Há vidas preciosas a sua volta!""  ( by @auaufanato_es )

Um comentário:

  1. Que lindo! E complementando dizemos: "Preste mais atenção, há muitas VIDAS à sua volta!"

    Lambeijos dos aumiguinhos do AuaufanatoES

    ResponderExcluir