terça-feira, 31 de maio de 2016

Hipermercado Gomes - Um SuperMercado Amigo dos Animais

O Supermercado Gomes, está mais uma vez de parabéns. Além de ser  nosso, de gente daqui, é um supermercado amigo dos animais.
Simone Gomes, uma das proprietárias,  é sócia contribuinte da Ong Animal Shelter e juntamente com seus irmãos e pai, disponibilizam o pátio  do Gomão para  Feiras e eventos  de  adoção de filhotes sem raça  definida.
Contudo, o mais interessante é que lá moram cães.  Sim, o Gomão,  como todos chamamos, tem seus próprios pets!  Cada um com  a sua triste história de abandono.
Duas, que  são chamadas carinhosamente  de "Gorda"  foram largadas  pouco  antes do cio,   Foram levadas  para castração  antes que  pegassem  a primeira cria.
 "Preta"  foi  largada  grávida. Deu 12 filhotes  sendo que somente  6 sobreviveram.   Esses foram adotados por clientes responsáveis.

 Xuxinha apareceu também prenha. Todos seus filhotes morreram pois ela havia pegado cria de um cão  muito grande. Foi também castrada.
 Pretinha,  apareceu  ali  e foi ficando. Já estava castrada.
 "Xadrez" cão preto com branco, foi mordido por outros maiores e ficou  entre a vida e a morte  alguns dias. Foi  medicado, cuidado e agora  esta lá, precisando de regime...
Todos são presos durante o dia  em canis espaçosos, com camas confortáveis, água fresca e ração de qualidade. A noite são soltos  no enorme pátio fechado   e   ajudam o guarda a  fazer a segurança do local.
Os funcionários os adoram e  os respeitam.
Mas a maior responsável por eles é a Sonia Brito,  Voluntária atuante da Ong Animal Shelter que trabalha na Rede ha mais de dez anos.
Parabéns, Supermercado Gomes, por dar o exemplo a outros estabelecimentos  e  fazer a diferença na vida desses animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário