Follow by Email

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Empresas Dog- Friendly


Domingo, no Jornal Zero Hora, li uma reportagem sobre os animais no ambiente de trabalho e os inúmeros benefícios para o ser humano. Gatos, passarinhos, mas na grande maioria, cães.  Nos Estados Unidos, por exemplo, muitas empresas são “dog-friendly” nos quais os animais de estimação dos funcionários são bem vindos  todos os dias  ou  em dias  específicos.   Aqui no Brasil, já existem empresas que adotaram medidas semelhantes para tornar o ambiente  corporativo, um lugar mais  alegre e amigável.
Qual seria o benefício de ter animais no seu ambiente de trabalho? De acordo com um estudo divulgado pela Forbes,  aqueles que convivem com animais no trabalho tem menos estresse e chegam ao final da jornada diária sentindo menos  cansaço. Os animais, além de proporcionarem bem estar e  descontraírem o ambiente, aumentam bastante a motivação e a produtividade, mesmo que haja pausas para que os trabalhadores conversem ou troquem um carinho com o mascote. O trabalho rende!
Trazendo essa questão aqui  para  nossa cidade.. Que tal sua empresa  adotar  aquele animalzinho que se aquerenciou ai pela frente? Primeiro passo castra-lo, vacina-lo, cuidar de sua saúde. Rachando entre todos os funcionários, cada um dá um pouquinho, não fica caro pra ninguém. Ração de boa qualidade para ter saúde, banhos semanais ou quinzenais pra ficar cheiroso!  Tem pets que buscam e trazem em casa.

Além de todos os benefícios  proporcionados por um animalzinho na empresa, ele ainda vai ajudar na divulgação. O logo da empresa  pode estar estampado na casinha  disponibilizada para ele bem como nos lenços ou bandanas usadas pelo mascote. Pense nisso. Adote esse animalzinho que adotou a sua empresa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário