sexta-feira, 31 de julho de 2015

Maus tratos a Animais

O que fazer quando você  sabe que  um animal está sendo maltratado?  O que fazer quando seu vizinho constantemente deixa seu animalzinho preso   sem abrigo no sol ou na chuva, sem agua, sem comida? Ocorrências envolvendo animais como vitima são registradas em qualquer Delegacia de Policia Civil principalmente se tem autor conhecido,  como seu vizinho, ou um seu conhecido, por exemplo.
 Delegacia Especializada  não temos aqui  ainda, mas geralmente é quando envolve grande número de vitimas e a maioria das vezes  de  autoria desconhecida  e é necessário uma investigação maior.

Só levantar o fone e ligar 190 e chamar a Brigada Militar não resolve.  Tem que ser registrado um Boletim de Ocorrência (BO) em qualquer Delegacia de Policia mais próxima ao local do crime, as partes serão ouvidas, provas coletadas e encaminhadas ao judiciário. Algo  ainda mais fácil é  registrar na Delegacia On Line de dentro de sua própria casa.

Entre  na Delegacia On Line, Já na primeira página  aparecerão as alternativas:   Furto, Ofensas, Maus Tratos Contra Animais e Perturbação.  Você apenas precisa  ter um e-mail válido para que sua ocorrência  seja anotada.

 O que não pode é o homem de bem calar-se por medo ou represália.  Se você sabe  de maus tratos e  não denuncia,  você se torna cúmplice daquele  delito. Pena não salva ninguém.  Também não adianta ligar para pessoas que  você sabe que amam animais, elas já tem problemas suficientes para resolver.  Não adianta passar o problema para pessoas  que nada podem resolver, vá direto a delegacia!

Faça a sua parte. Denuncie  no lugar certo!
https://www.delegaciaonline.rs.gov.br/dolpublico/index.jsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário