sábado, 11 de abril de 2015

União pelos Animais

Quase todos os dias recebo ( e  isso  sei que é igual para todos os protetores de animais daqui  de nossa  cidade) um pedido:
"Tem um cachorro vagando aqui na frente da  minha  casa. Estou dando comida, mas não posso ficar com ele. Vocês podem vir buscar?"
Buscar e  levar pra onde? 
Tendo em vista que nossa  cidade não possui um Albergue de Passagem  para cães e gatos, a melhor saída é que essas pessoas  dêem elas mesmas um Lar Temporário a  esse animal e que  logo  o encaminhe  para  adoção. Temos várias páginas  no facebook com muitos  seguidores  destinadas a  esse  fim: Grupo Protetores Voluntários  de  Santo Antonio,  Sinara Foss e Os  Animais, APASAP, Animal Shelter...para citar algumas.... Todas  vão gostar de compartilhar fotos  de  cães e gatos a procura  de um lar. Boas fotos   e  com  animaizinhos  limpinhos, ajudam  muito na  adoção.
Tudo o que eu  ( e todos  esses meus  amigos que recebem pedidos iguais) posso  fazer, você também pode.  Dar uma alimentação, água fresca,um remédio de vermes, um cantinho  abrigado para dormir, acho que todos  podem  arrumar. Se  fizer um pouco mais  e  se reunir com seus  vizinhos  e fazer uma "Vakinha"  para  a castração, melhor ainda. Nenhuma  clínica veterinária vai se recusar a  dar um bom desconto se souber que é uma "Boa Ação"  entre  amigos. Já tem bairros  fazendo isso!
Eu trabalho, assim como você ( e não é com animais), e  preciso do meu trabalho  para  viver. Não posso  ficar a disposição de atender pedidos. 
A obrigação  não é minha! Sei que também não é sua, mas eu estou fazendo a minha parte. Faça  também a  sua!


Nenhum comentário:

Postar um comentário