quinta-feira, 20 de abril de 2017

DIVIDIR o peso com TODOS

Amigos, imaginem duas pessoas  com poucas forças e exaustas carregando 100 quilos.  Se dividido proporcionalmente em partes iguais,  cada uma  carrega 50 quilos  Muito pesado. Árduo. Penoso. Essas duas pessoas, por maior força de vontade que tenham, não conseguirão ir muito longe carregando esse fardo. Elas cairão pelo caminho, se machucarão, ficarão doentes. Perecerão!
No entanto, se esses mesmos  100 quilos forem distribuidos para que cem pessoas  carreguem JUNTAS, UNIDAS, cada uma levará apenas UM QUILO. Com um peso tão ínfimo, nada impede que ela, descansada, cheia de energia, possa carregar esse pesinho por muito tempo, ou quem sabe toda a vida!
Não sei se vocês entenderam o que eu quis dizer.
Assim acontece com a Animal Shelter. Como assim acontece em muitas Ongs  ou  associações que buscam ajudar quem precise.
Por trás de cada evento realizado, há muito desgaste, há muita trabalho O pouco  lucro, às vezes, dura nem um mês ou vai direto para contas atrasadas  nas clinicas veterináriass de nossa  cidade. NUNCA  se tem dinheiro em caixa. NUNCA.
E os telefonemas não cessam. Os pedidos de ajuda nao param. Como se  tivéssemos  obrigação de fazer tudo. Como se não tivéssemos uma casa, um emprego, filhos e nossos proprios animais,  que precisam de nós.  Como se  o dever de ajudar todos os animais ( não só os  de rua, mas também os que têm dono mas não são bem cuidados) fossem  obrigação nossa.
Estamos  esgotados , exaustos com as forças exauridas. Por isso  venho aqui pedir. Por isso venho aqui implorar!
Ajude-nos a carregar esse fardo. Estenda suas mãos e pegue  conosco esse peso  para que não fique insuportável para ninguem.
Deposite mensalmente qualquer quantia em nossa conta.  Se muitos fizerem isso, o montante mensal será  como valores ganhados em eventos ( rifas, cachorro quente, feijoada, Bingos) exaustivos.
Se o valor recebido for suficiente, não precisaremos  trabalhar tanto, veja  bem, somos  trabalhadores VOLUNTÁRIOS. Nada  ganhamos  para realizá-lo.
https://animalsheltersap.wordpress.com/ajude-nos-a-ajudar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário