sábado, 11 de junho de 2011

CORRENTE do BEM - ADOTE essa ideia

Ontem  fiquei muito contente. A RafaSoares, minha  aluna de ingles e também amiga,  chegou aqui com uma grande ideia que tenho certeza que deve ser copiada  por todos, nao somente aqui em Santo Antonio, mas em todo o estado e país.
Na rua em que a Rafa mora  tem uns  5 caes de rua, os quais ela  e outros moradores alimentam. A Rafa teve a brilhante ideia de fazer orçamento com uma clínica veterinaria da cidade para saber quanto custaria a castração dos  5 caes.  De posse  do valor, Rafaela, colocou em uma folha de papel bem no alto a soma total das castrações dos 5. Mais abaixo, espaço para o nome da pessoa e a quatia doada. E a cada doação vai se subtraindo e ficando menor o valor a ser arrecadado.

Exemplo com dados ficcionais:           valor a ser arrecadado  500,00
1- Pedro Joaquim Nabuco                                    20,00                   480,00
2- Maria Joaquina                                                 25,00                   455,00
3- ----------------                                             ------------               ------

Neste mesmo dia outra amiga  chega e me diz que logo após ler o meu texto "Faça a Sua Parte"   apresentou-se  uma chance de ela fazer a sua parte. Uma cadela porte grande foi atropelada na frente do local onde ela trabalha. Sem pensar duas vezes  trouxe a cadela para o veterinario e a salvou.  Hoje a cadela, NAOMI está fora de perigo e castrada e muito bem cuidada, por eles lá  no serviço. Naomi se tornou o "pet" da  firma, onde é bem quista por todos.
Outro aluno também contou que a vó tricotara uma roupa de lã com restos de novelos de todas as cores e vestiu uma cadela de rua a qual eles  alimentam...
O que acham disso tudo? Não é lindo!  Fico muito, muito feliz de plantar sementinhas  de bondade para com os animais em todos os meus amigos, em todos os meus alunos, com as pessoas  com as quais converso.
Vamos!! Vamos, vamos cada um de nós fazer a sua parte.
Se a oportunidade surge, não ligue pra mim, não passe adiante o problema. Resolva, Do it yourself. ( Faça voce mesmo)
Os animais são seres tão bons, não escolhem a quem fazem o bem. Aprendamos com eles essa aula tao importante de humanidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário