Inúmeros são os casos de cães que acompanham seus donos até o hospital e lá os esperam na porta, impacientes, preocupados pelo restabelecimento da saude de quem tanto amam.
Quando o dono volta pra casa, o cão volta feliz. Fiel amigo na hora da doença esteve presente e velando seus dias. O cão volta pra casa, satisfeito, pronto para o que der e vier, como um amigo de verdade.
Muitas vezes porem não existe uma recuperação e o amigo- aquele fiel - fica ali a espera de alguem que saiu pela porta dos fundos em direção a uma das funerarias.
O que acontece então ?
Começa a acumular cachorros na frente do hospital. Sem água, sem comida, sem carinho ficam ali...
Alem da tristeza de terem se afastado de quem amam ainda passam por essas necessidades, na maioria das vezes nao são castrados, originando mais cães, mais abandono...
Pedimos a população patrulhense que quando vir casos assim, tome uma titude! Leve o cão de volta para casa e se ele insistir em voltar - busque o novamente. A tristeza dele é tao grande ou maior do que a dos familiares.
.
A historia do filme "Sempre ao Seu Lado" é baseada em fatos verdadeiros e infelizmente se repete quase todos os dias em todos os hospitais do mundo.
Faça a diferença na vida de um animal. Se voce sabe de casos como esse, reconhece o cao que esta no hospital esperando quem nunca vai sair dali, ajude. Avise os familiares. Adote!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário